Eventos em galerias de arte em Londres – First Thursdays

Se você gosta de arte, não pode perder a First Thursdays em Londres. Toda a primeira quinta-feira do mês, mais de 130 galerias de arte e museus no East London promovem vernissages, aberturas de novas exposições, palestras, entre outros eventos. Durante estas quintas-feiras, elas ficam abertas até as 9 horas da noite.

A cena artística de Londres é muito forte no East London, devido a grandes espaços vazios e alugueis baratos (há alguns anos atrás quando começou esse migração, hoje os alugueis estão ficando caros), atraindo muitos artistas e galerias para a área.

Dois lugares interessantes, onde se concentram grande número de galerias, são a Vyner Street e nas ruas perto da estação Shoreditch High Street (overground). Vyner Street é uma rua pequena, mas é cheia de agito. Nos dois lugares, as pessoas ficam na rua bebendo, entrando e saindo das galerias e dos pubs, às vezes tem performances a céu aberto,  é muito bacana! Se você tiver sorte de estar lá nos meses de verão, as noites escurecem mais tarde, e as pessoas ficam mais tempo curtindo o evento ao ar livre.

São muitos lugares para visitar e pouco tempo para isso. Veja a programação completa do mês e os destaques.

Veja também o mapa com a localização das galerias.

Todo mês, a Whitechapel monta um mapa para ir nas galerias a pé (walking tour). É possível retirar o mapa impresso dentro da galeria ou fazer download.

Se você quer aproveitar um experiência guiada, tem o Art Bus Tour. Ele te leva nas três exposições de destaque do mês e é necessário pagar um tíquete. O ônibus sai da frente da galeria Whitechapel e o passeio vai das 19h às 21h.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *