Dicas para Victoria & Albert Museum, Science Museum e Natural History Museum, em Londres

O que não falta em Londres são museus interessantes. O que falta é tempo suficiente para visitá-los!! Por isso, seguem dicas dos highligts para ver nos museus: Victoria & Albert Museum (V&A), Natural History Museum e The Science Museum. Esses três museus ficam na Exhibition Road, um coladinho ao outro. Além deles serem gratuitos, eles ficam a  poucas quadras do Hyde Park (vale a pena fazer um piquenique em um dia de sol ou descansar um pouco depois da maratona nos museus).

Victoria & Albert Museum – V&A

O V&A é um museu dedicado a arte, design, móveis, joias, cerâmicas, arquitetura e moda. Logo na entrada há um lustre feito de vidro colorido e dali já é possível ver parte de algumas salas.

v&a-entrace-hall

Ele têm muitas obras do período medieval e gótico como pinturas, objetos e esculturas com tema religioso. Do renascimento há muitas esculturas e pinturas. O grande destaque é o caderno de anotações do Leonardo da Vinci. Uma curiosidade é que ele foi escrito da direita para a esquerda. Ao lado da vitrine do caderno há um totem com explicações sobre o caderno, e é possível “folhear” digitalmente o mesmo. Também tem esculturas de outras épocas da história.

v&a-da-vinci-notebook

No térreo tem salas especializadas com objetos, cerâmicas e roupas do Japão, China e Índia. Na sala dedicada a arte islâmica, a cerâmica decorada é o grande destaque.

No primeiro andar há salas com roupas e desenhos de estampas. O grande destaque é a sala das joias, com peças feitas desde o período romano até os dias atuais, passando por vários épocas artísticas. Tem muito metais e pedras preciosas, desde anéis, colares e caixinhas e porta-joias.

O museu tem um jardim interno com uma fonte central e gramado. Vá em um dia de sol e aproveite o ambiente. Esse é um lugar obrigatório para se visitar e curtir!!

A loja do museu tem muitas coisas variadas, uma tentação! Tem livros e reproduções de obras do museu, tem roupas, bijuteria, entre outras coisas.

O café e o restaurante tem variedade de bebidas e comidinhas e as mesinhas ficam em salas super decoradas e maravilhosas!

Endereço: Cromwell Road (entrada principal) ou entrada pela passagem subterrânea do metrô direto. (metro: Piccadilly, Circle e District Line – estação: South Kensington).

 

Natural History Museum

Logo na entrada do Natural History Museum tem um esqueleto completo de dinossauro que impressiona pelo tamanho. Também tem um pedaço da tora de uma árvore com 1300 anos.

natural history museum - londres

O museu é dividido por cores, sendo azul (Blue zone) – dinossauros; verde (Green zone) – pássaros, minerais, fósseis; vermelho (Red zone) – vulcões e terremotos; laranja (Orange zone) – borboletas e insetos.

As salas dos dinossauros são fantásticas! Com muitos esqueletos (completos e ossos), reproduções em tamanho natural, ovos e um monte de informações interessantes. Você anda em uma ponte suspensa para ver de perto um Tiranossauro Rex. Super bacana!

Outra zona imperdível é a Red zone. Se você subir pelo térreo, a escada rolante passa dentro de uma bola. Nas salas há pedras, formações rochosas e muita informação e vídeo sobre o tema. Tem uma sala que simula um terremoto que houve no Japão, você entra em um mercadinho japonês e o chão sem movimenta. É interessante conhecer!

natural-history-museum

Esse museu certamente vai divertir os adultos e as crianças.

Endereço: Cromwell Road (entrada principal) ou se for pela passagem subterrânea do metro direto, suba a escada que sairá dentro do jardim. (metro: Piccadilly, Circle e District Line – estação: South Kensington).

 

Science Museum

No Science Museum tem objetos do nosso dia-a-dia e objetos que fazem parte da história da humanidade. Ali os objetos estão lado a lado. Há muitas fotos relacionadas, objetos que podem ser tocados e alguns interativos.

Logo na entrada ficam os enormes motores a vapor e máquina que utilizavam essa energia, no Energy Hall. Seguindo, na sala Exploring Space ficam os satélites e foguetes espaciais. Em uma vitrine tem uma rocha da lua. Muito interessante, pois sempre vimos aquelas naves pela televisão e ali está de pertinho. O grande destaque daqui é o módulo de comando do Apollo 10.

Na galeria Making the Modern World tem carros, motos, e muitas outras engenhocas do mundo moderno para ver e tirar foto.

Na galeria Flight tem vários modelos de aviões antigos e novos, inclusive um modelos em tamanho real do Demoiselle de Santos-Dummond  e muitos outras maquetes e fotos dos primeiros aviões.

Sempre têm exposições temporárias e elas normalmente são interativas e de algum assunto novo. Vale a pena dar uma olhada.

Esse museu é interessante para adultos e crianças.

No subsolo tem um espaço para fazer um lanche e descansar.

Endereço: Exhibition Road (metro: Piccadilly, Circle e District Line – estação: South Kensington).

 

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *