Dicas para fãs dos Beatles na Inglaterra

Beatles na Inglaterra

Se você é um beatlemaníaco, foi ao show do Paul McCartney e está torcendo para ele voltar logo a Brasil. Tem alguns lugares imperdíveis para conhecer na Inglaterra.

liverpool-beatles-story

Em Liverpool tem o museu “Beatles Story”, onde a visita é guiada com áudio (preço já incluso no ingresso). É pequeno, mas tem ótimas raridades. Quase na frente do museu, tem “Magical Mystery Tour”. O passeio passa na frente das casas dos Fab4, na escolas que estudaram, no lugar da primeira apresentação do “Quarrymen”, na “Penny Lane”, em “Strawberry Fields” e termina no Cavern Club. Vale a pena ir, mas se prepare para o inglês com forte sotaque do motorista/ guia.

Em Londres, além da agitada “Abbey Road” (St John’s Woods station), é possível ir ao lugar da última apresentação ao vivo deles, o rooftop concert, quer dizer, é possível olhar da rua. Fica no endereço 3, Savile Row, London, ela é paralela a Regent Street, perto da Picadilly Circus.

beatles-abbeyroad

Se estiver passando na estação Green Park (Piccadilly e Jubilee lines), dê uma passada no restaurante Hard Rock Café. Lá eles têm uma salinha-cofre onde tem um monte de guitarras, roupas, discos de roqueiros e dos Beatles tem até o manuscrito da letra da música Instant Karma, etc.

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *