Dicas para fãs dos Beatles em Liverpool

Continuando as dicas do post Dicas para fãs dos Beatles na Inglaterra e em Liverpool.

O Museum of Liverpool dedica metade do andar aos Beatles. Lá tem objetos deles, discos, roupas e objetos feitos por fãs. A cada hora há uma projeção de 15 minutos, são pedaços de show, depoimentos e antigas filmagens dos Fab Four. O museu fica na região do Albert Docks, a mais ou menos 10 minutos a pé do The Beatles’ Story.

O Cavern Club é o lugar onde os Beatles tocavam e em alguns dias da semana há apresentação de bandas cover deles. Vale a pena, fica lotado de fãs, todos cantam junto e algumas meninas até gritam, não tão histéricas quanto na época, mas vale a experiência. Parece que você é transportado para os anos 60, é emocionante! Tente chegar cedo para ficar mais próximo ao palco. O preço da entrada depende do dia da semana.

cavern club liverpool

Também há o Cavern Live Lounge, que fica na parte de trás do club, com apresentações de bandas mais conhecidas e cover dos Beatles mais famosas.

Agora é possível entrar nas casas onde o John Lennon e o Paul McCartney passaram a infância e compuseram suas primeiras músicas. O National Trust administra as casas e os ingressos podem ser comprados pelo site. Eles aconselham a compra antecipada, pois cada visita é feita por no máximo 15 pessoas. As casas funcionam de março a outubro (fecham no inverno) e o tempo estimado é de 2 ½ horas.

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *