DDR Museum – Museu interativo sobre a antiga Alemanha Oriental

O DDR Museum em Berlim é um museu interativo que mostra o estilo de vida na antiga parte comunista da Alemanha. Não deixe de visitar esse museu e entrar no verdadeiro carro Trabi. Ele fica localizado na margem direita do Rio Spree, em frente a Catedral de Berlim.

A sigla DDR vem de Deutsche Demokratische Republik, que era o nome da antiga Alemanha Oriental em alemão.

berlin-ddr-museum

DDR Museum – Berlin’s interactive museum tem muitas fotos e objetos, sendo alguns deles são interativos. Você pode entrar em um Trabi ou Trabant, (o modelo de carro popular do país) e dirigir por Berlim através de um simulador.

Também é possível entrar em uma sala policial e ouvir um interrogatório, ver roupas, fotos, objetos pessoais usados na época.

Eles montaram uma sala e cozinha para que você possa se sentir usando todos os aparelhos e utensílios domésticos, inclusive com uma televisão onde você pode assistir aos canais com os programas da época.

Esse museu é super interessante para todas as idades e muito bom para quem quer conhecer uma pouco mais da história da Alemanha dividida. Ele já foi nomeado duas vezes como Museu Europeu do Ano.

O DDR Museum abre todos os dias, sendo de segunda-feira a domingo das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 22h.

Endereço: Karl-Liebknecht-Str. 1 – Berlim
Metro: S- e U-Bahnhof estação Alexanderplatz / S-Bahnhof estação Hackescher Markt
Ônibus: 100, 200, 248, M48, TXL: parada Spandauer Straße
Tram (Bonde): M5, M4, M6: parada Spandauer Straße

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *