Como ir de Londres para Paris e outras cidades na Europa de trem

Londres e Paris são cidades lindíssimas e recheadas de atrações interessantes para visitar e estão separadas pelo Canal da Mancha.

Desde a inauguração do Eurostar (trem subterrâneo que atravessa o canal por baixo do mar), a distância entre elas diminuiu. Você embarca no trem no centro de Londres (London St Pancreas Internacional, que fica na estação de metro King’s Cross) e chega no centro de Paris (Gare du Nord), em apenas 2 horas e 16 minutos.

Muitas pessoas preferem ir de trem a usar o avião, pois os aeroportos ficam fora do centro, gastando tempo e dinheiro no deslocamento até lá. Outras vantagens do trem são: você precisa chegar apenas 30 minutos antes do embarque, não paga por mala ou excesso de peso, não tem turbulências e as poltronas são mais confortáveis.

Para comprar os bilhetes de trem é super fácil, você compra pelo site Eurostar Rail Europe e você tem 3 opções para receber o bilhete: receber em casa pagando uma taxa de entrega, imprimir em casa e levar no momento do embarque ou imprimir o bilhete nas máquinas automáticas na estação do trem, utilizando a senha que enviam por email. No site, você pode ver todos os trechos, horários e preços disponíveis.

Se você já conhece Paris, você pode ir de Londres para Bruxelas (Bélgica) e Amsterdam (Holanda) utilizando o Eurostar Rail Europe. Inclusive você pode comprar um bilhete que inclui uma outra cidade, por exemplo Antuérpia ou Brugges na Bélgica.

Outro roteiro saindo de Paris, pode ser Bruxelas, Amsterdam e Colônia (Alemanha) utilizando o trem de alta velocidade chamado Thalys.

Se o seu roteiro de viagem inclui outras cidades da França, o trem de alta velocidade é o TGV.

Viajar de trem é prático e fácil, pois a malha ferroviária na Europa abrange grandes e pequenas cidades, e é uma maneira diferente de ir viajar, pois você pode apreciar a paisagem no caminho.

Eurostar

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *