Cidade cheia de charme na Toscana – Cortona

Cidade de Cortona na Toscana

Na Itália, uma cidadezinha maravilhosa para conhecer é Cortona. Ela fica na Toscana,  perto de Florença, no alto de um morro (600 metros acima do nível do mar). Ela foi construída pelos Etruscos e conquistada pelos romanos em 310 DC, tem muita história naquelas pedras.

cortona piazza

Você começa a subir pela estrada (de carro ou de ônibus de linha que sai da estação de trem) e vai aparecendo os prédios, igrejas, as árvores, tudo isso contrastando com o céu azul.

Passar o dia é muito agradável. Andar pela cidade (vá preparado com sapato confortável pois tem muitas subidas e descidas), tomar um “gelato” e um “espresso”, “mangiare una pasta”.

cortona street

Além de sentir a cidade, há uns pontos turísticos interessantes como a praça principal com Palazzo Comunale (prefeitura), a igreja de São Francisco de Assis (há relíquias do São Francisco e um relicário de mármore com fragmentos da Santa Cruz), a Catedral da Santa Maria Assunta. Veja mais lugares para visitar: http://www.cortonaweb.net/en/attractions/top-10-attractions-cortona

san francesco cortona

cortona san francesco

Você acha que nenhum turista vai lá…. pelo contrário, desde que ela apareceu no filme “Sob o sol da Toscana”, os turistas não param. Muitos norte-americanos compram propriedades com o sonho de morar lá (como ocorre no filme).

Realmente a cidade é muito bonita, com um ar especial!!!

cortona

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *