Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo sempre com boas atrações

Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB-SP) é um centro cultural que sempre tem boas atrações: exposições de arte, sessões de cinema e de teatro, atividades para as crianças.

 

ccbb

 

Além disso, o prédio do inicio do século XX é maravilhoso. Localizado no histórico da cidade, o edifício foi construído em 1901 e comprado em 1923 pelo banco. Em 1927, após uma reforma, tornou-se o primeiro prédio próprio na capital. São cinco andares e mais o subsolo com o cofre original. O cofre é muito bacana!!

 

ccbb

 

Em 2012 rolou a exposição “Planos de fuga – Uma exposição em obras” com artistas conhecidos como Cildo Meireles, Rivane Neuenschwander, entre outros. No vão central, sempre há uma instalação ou obra que se apropria do lugar. Desta vez teve uma ‘cortina’ formada por tiras de plásticos, nas cores vermelha e amarela.

ccbb ccbb

Nos últimos anos anos estiveram em cartaz as exposições: “Impressionismo: Paris e a Modernidade” que arrastou multidões e com filas intermináveis, “Antony Gormley – Corpos Presentes”, Mestres do Renascimento – Obras-primas italianas“, entre outras.

CCBB São Paulo fica na Rua Álvares Penteado, 112, esquina com a Rua da Quitanda, perto do metro Sé e São Bento.

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *