The Beatles em Liverpool

Liverpool

Um lugar dos sonhos para a maioria dos roqueiros é Liverpool.

Liverpool fica no norte da Inglaterra, a 2 horas de trem de Londres e a 40 minutos de trem Manchester. Também é possível chegar de avião partindo de algumas cidades da Europa.

Quando você chega na cidade, o céu cinza e o visual industrial você começa a entender o clima.

Por onde  você passa, sempre é lembrado dos filhos mais famosos da cidade. As ruas, os souveniers, os grafites… tudo lembra os Beatles.

estatua john lennon

Os pontos imperdíveis são: ‘The Beatles Story’ (Britannia Vaults, Albert Dock, L3 4AD), ‘Magical Mystery Tour’  e ‘Cavern Club’.

liverpool-beatles-storyDá para ir em todos eles no mesmo dia!

Comece pelo museu, lá você vai encontrar algumas raridades como guitarras, ingressos de shows, fotos históricas etc. Em cada ambiente tem uma explicação em texto e no áudio, às vezes gravações de rádio e TV.

No ingresso está incluso o áudio e tem disponível em várias línguas mas ainda não tem em português, o ideal é ouvir em inglês pois você ouvirá as vozes originais. A lojinha tem tudo da banda, de camisetas a caneta, canecas para todos os gostos e bolsos.

beatles story museum sgt pepper'sbeatles story museum violao

Saindo do museu, tem o passeio ‘Magical Mystery Tour’ com duração de 2 horas.Ele passa na frente das casas dos  Fab4 e pára na casa do George, passa pela escola deles, no local do primeiro show, na ‘Penny  Lane’ e no ‘Strawberry Fields’, tudo isso com o fundo musical. Realmente é muito bacana passar pela ‘Penny  Lane’ e identificar os pontos da musica na rua. O passeio acaba no ‘Cavern Club’.

 

casa ringo starr

Rua da casa do Ringo Starr

casa john lennon

Casa do John Lennon

casa paul mccartney

Casa do Paul McCartney

casa george harrison

Casa do George Harrison

 

Além da música o motorista / guia vai contando as histórias dos lugares e das músicas em inglês, se prepare pois o sotaque é diferente do inglês de Londres. Tem todos os dias as 11h30 e as 14hs, então é preciso ficar atento.strawberry fields

Cavern Club

No Cavern Club é bacana passear pelo lugar, o teto baixo, as fotos da época. Vale a pena tomar uma pint, deixar seu nome na parede e tirar muitas fotos. Também tem uma lojinha se você quiser uma lembrança.

Na verdade esse clube não é original onde os Beatles tocaram, o local original foi demolido em 1973, mas em 1984 ele foi reconstruído procurando manter a arquitetura praticamente igual ao original.

cavern club liverpool

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *