Cardiff e os castelos Castell Coch e Caerphilly Castle: dicas e roteiro

Atualizado em 27/10/2016

Cardiff é a capital do País de Gales, esse país tem a maior concentração de castelos no Reino Unido. Pertinho do centro da cidade ficam dois castelos lindíssimos: o Castell Coch e o Caerphilly Castle. Dá para conhecer os dois lugares com calma no mesmo dia e é fácil chegar de ônibus de linha normal.

Castell Coch

Ao norte da cidade, na floresta da vila Tongwynlais (não sei porque… mas me identifiquei com essa cidade) fica o castelo Castell Coch (castelo vermelho na tradução do galês).
Localmente conhecido como castelo de conto de fadas, com torres, pátio central redondo e cômodos ricamente decorados.
Ele foi construído em cima das ruínas do antigo forte normando (anos de 1270). Essa área foi comprada pela família Bute em 1760.
A pedido do 3º Marquês Bute, o Castell Coch foi construído para ser um castelo de descanso para a família no meio da floresta, já que eles moravam no Cardiff Castle, no centro da cidade.
O arquiteto que criou esse castelo foi o William Burges, que foi o mesmo que projetou o Cardiff Castle. Ele foi um projeto da era vitoriana do século 19, inspirado em castelos medievais (a área externa) e com decoração naturalista e exagerada (na área interna). Os cômodos mantem os móveis e decoração da época, é possível ver as camas nos quartos e as panelas e pratos na cozinha. É bacana!

Endereço: Castle Hill, Tongwynlais, CF15 7JS
Informações: abre todos os dias. Os horários variam de acordo com os meses, veja no site / Ingresso: pago

Caerphilly Castle

A 35 minutos de Tongwynlais fica a o outro castelo Caerphilly Castle. Esse é uma das maiores fortificações da Grã-Bretanha. Ele foi construído no final do século 13. Já tem mais de 700 anos!
Esse forte é muito grande e é um daqueles castelos que sempre imaginamos. Ele tem torres altas, fosso com água, ponte levadiça, portões, sala de banquete com mesa, cadeiras e escudos na parede, lareiras gigantes, muitas salas, escadas e lugares para serem explorados. Atrás das muralhas tem réplicas de armas de guerra como catapultas para pedras. Super bacana!

caerphilly-castle3

Essa fortaleza foi adquirida pela família Bute e no final do século 19 eles começaram a preservar o local, pois até então ele estava abandonado.
O castelo foi cenário de filmagem para os seriados Doctor Who e Merlin, produzidos pela TV inglesa BBC.

Endereço: Castle St, Caerphilly CF83 1JD
Informações: abre todos os dias. Os horários variam de acordo com os meses, veja no site / Ingresso: pago

 

Como ir do Castell Coch ao Caerphilly Castle

É super fácil ir nesses castelos, é possível ir de ônibus local saindo do terminal de ônibus no centro de Cardiff e depois pegar o ônibus 26 e ir para o outro. Um dia você consegue visitar os dois lugares com calma.

Fomos de ônibus para o Castell Coch e depois iríamos pegar outro ônibus para Caerphilly Castle. Mas como fomos no feriado e perdemos o ônibus, o intervalo entre eles era muito grande, então resolvemos ir a pé. Demorou 1h30 e a trilha passa por dentro de uma floresta. Foi bacana!

rota-castelos-onibus

rota-castelos-a-pe

Festa Medieval

Nós tivemos sorte, pois fomos no feriado da páscoa e estava ocorrendo encenações medievais. No Castell Coch,um guerreiro estava ensinando as crianças a lutar com espadas. Era possível segurar as espadas e uma luva de ferro trançado.

Castell-Coch4

No Caerphilly Castle tinha um acampamento medieval, com lutas e encenações, inclusive a luta final foi entre um guerreiro da Normandia contra o da Inglaterra. As pessoas estavam caracterizadas e tinha música ao vivo. Maravilhoso!!

caerphilly-castle2

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *