Cânion de Atuel em San Rafael, perto de Mendoza na Argentina

Perto de Mendoza, fica a cidade de San Rafael com natureza e geografia que propiciam o turismo de aventura. Lá é possível fazer esporte radicais, como trekking, cavalgadas, mountain bike, canoagem, kayak, rafting, entre outros. Escolha o seu esporte e aproveite a experiência!

A cidade fica no pé das Cordilheiras dos Andes, por isso o clima é bem seco e frio, quase não chove. A visão das Cordilheiras é linda, com suas variações tonais.

Um dos passeios é ir ao cânion ‘Cañón del Atuel’ e ao ‘Rio Atuel’ que corre no meio dele. Os paredões de rocha escavados pelo vento e chuva são impressionantes (ele podem medir até 350 metros de altura) e há muitas formações rochosas, como ‘Los Jardines Colgantes’, ‘Los Monstruos’, ‘El Mendigo’, ‘Sillón de Rivadavia’, ‘Museo de Cera’,’ La Ciudad Encantada’, ‘Los Viejos’, ‘El Lagarto’, entre outras. O rio que corre é de águas cristalinas.

san-rafael-valle-grande

Nesse caminho, o ônibus desce até a margem do rio, para algumas vezes para os visitantes admirarem o visual e tirar fotos. Há uma pequena usina hidrelétrica também.

O ônibus vai em direção ao final do cânion e sobe novamente. Lá de cima avista se o grande lago que o rio desemboca no ‘Valle Grande’. No meio das águas tem rochas que parecem um submarino. A vista é impressionante!

Depois, em um dos pontos onde a água é mais agitada e com caídas formadas por pedra é possível fazer rafting e canoagem. Vale a pena, é muito bacana! Mas tome cuidado para não se molhar muito, pois a água é geladíssima, mesmo em dias quente. O rio é formado por águas que vem das montanhas.

San Rafael fica a 236 km de distância da cidade de Mendoza. É possível chegar lá de carro e ônibus. Há muitas excursões para passar o dia, saindo de Mendoza, com os esportes incluídos no preço ou para comprar na hora que chegar aos locais.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *