Bares ao ar livre em Berlim – Biergarten

Biergarten em Berlim

Quando se fala em Alemanha, logo se lembra das suas famosas cervejas servidas em canecas ou copos especiais de 500ml. Para aproveitar essa bebida há lugares chamados de Biergarten, ou seja, jardim da cerveja. Nada mais apropriado ter um lugar específico para beber cerveja, do que lá. Nesses jardins, as pessoas sentam em mesas grandes e coletivas, tendo como acompanhamento um currywurst ou um pretzel.

Diferente daqui do Brasil, você precisa ir ao caixa pagar a cerveja e depois pegar no balcão. Você paga a cerveja + o copo, pois em qualquer lugar, mesmos nas festas de rua, a cerveja é servido em copo de vidro. Beber em copos de plástico é um sacrilégio mortal. Essa taxa do copo, normalmente 2 euros, é devolvida quando você devolve o copo. Na verdade, essa é a garantia que você vai devolver o copo inteiro.

Em Berlim há dois biergarten especiais, o Prater Garten e o Café am Neuen See.

Prater Garten

O Prater Garten é o mais antigo biergarten de Berlim, funciona desde 1837. As mesas coletivas ficam embaixo de árvores centenárias.

Biergarten Berlim - PratergartenEsse jardim fica em uma área super movimentada de Prenzlauer Berg e perto do Mauer Park, mas depois que você entra pelo portão, tudo muda. Ali é super sossegado! Vá em um dia de sol, pois o jardim tem muitas árvores e as mesas não são cobertas.

O cardápio é bem variado, com muitas cervejas, refrigerantes / sucos,  vários pratos com salsicha e pretzels, cafés e bolo caseiro.

Ele funciona todos os dias de abril a setembro (se o tempo permitir), a partir do meio-dia.

Atenção, eles não aceitam cartão de crédito, somente pagamento em dinheiro.

Biergarten Berlim - Pratergarten

Endereço do Prater Garten: Kastanienalle 7-9,  Prenzlauer Berg (metro: U2 – Ruhleben, S+U Bhf. Pankow, bonde: M1, M10 e 12)

Café am Neuen See

Esse biergarten fica em uma “esquina” no sul do parque Tiegarten, embaixo de árvores e nas margens do lago. Ali você esquece que está na cidade. Um lugar super bacana!

Tente  ir em um dia de sol para aproveitar a sombra das árvores nas mesas coletivas. Há barcos a remo para alugar no lago.

A cerveja é da casa, tirada do barril, com opções de pils e weiss. Também tem alguns pratos, pizza fininha feita na hora, pretzel e torta doce.

Para chegar lá de transporte público, é preciso ir de ônibus e andar uns 500 metros. Não tem estações de metro próximas.

Aberto diariamente (se o tempo permitir). De segunda a sexta-feira das 11h às 23h; sábados e domingos das 10h às 23h.

Endereço do Café am Neuen See: Lichtensteinallee 2, Tiergarten. (ônibus n.100 e n.200)

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *