Barbican Centre em Londres, arte, música e muito mais

Londres tem de tudo… cultura, compras, pubs, palácios, família real, tem tantas coisas que é fácil se perder e ficar em dúvida onde ir. O Barbican Centre é uma opção cultural super bacana e acessível.

barbican centre

O Barbican Centre é um lugar que tem artes plásticas, teatros, cinemas, shows, dança, sala de concerto, biblioteca…. um monte de coisas rolando no mesmo espaço. Os ingressos são acessíveis ou são gratuitos, e sempre tem eventos incríveis.

Em 2012 teve o festival “Back2Black” com cantores brasileiros, por exemplo: Gilberto Gil, Jorge Ben, Luiz Melodia, Criolo, Emicida e alguns artistas internacionais, como a Macy Gray.

Até dia 1 de junho de 2014, acontece “Momentum” do grupo “United Visual Artists” no espaço “Curve”.  Essa instalação tem 12 pêndulos independentes que ativam luz e som enquanto dançam, criando desenhos de luz e apesar do espaço ser escuro, os pêndulos iluminam o arco do “Curve”.

Em 2012/2013, neste mesmo espaço aconteceu o Rain room, uma instalação onde as pessoas entravam na chuva e não se molhavam, graças a sensores de presença que não deixava chover.

O complexo foi construído nos anos 1970, com diversos espaços, jardins com fontes de água, mesas ao ar livre e no interior também, tem duas galerias de arte, dois teatros e três cinemas. Ele é o maior centro de artes (no mesmo espaço) da Europa. Também tem um café e dois restaurantes bem bacanas.

Ele foi construído com estilo “brutalist” e divide opiniões. Segundo uma pesquisa feita em setembro de 2003, ele foi eleito o prédio mais feio de Londres.

Informações:
Endereço: Silk Street (estação de metrô mais próxima: Barbican e Moorgate)
Entrada gratuita na maioria dos lugares. Algumas exposições e shows são pagos

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *