As cores da Ponte Inca e do Aconcagua em Mendoza, Argentina

Mendoza tem as montanhas da Cordilheira dos Andes emoldurando o céu. Para qualquer lugar que se olha, lá está ela. É impressionante o seu tamanho e suas cores.

mendoza-andes

Um dos passeios mais maravilhosos é subir para sentir a altitude e ver mais de perto o Aconcagua.

O ônibus sobe pela estrada ‘mil caracoles‘, vai parando para tirar fotos e se acostumando com a altitude. Uma dessas paradas é no ‘mirador de caracoles’ a 2200 metros acima do mar e no ‘mirador Aconcagua’ a 3100 metros.

A visão da cordilheira é linda, com tons de rosa, vermelho, azul e o branco da neve no topo. Essa região é rica em minério de ferro, por isso a terra tem essa cor avermelhada. De lá se avista o Aconcagua, conhecido também como o Teto das Américas, ou seja, é o topo mais alto do continente americano. O caminho continua até o túnel que faz fronteira com o Chile.

Continuando o passeio, o ônibus vai até a Ponte Inca. Ela é muito interessante, pois fica sobre o rio e sobre ela cai água sulfurosa, por isso ela fica com uma maravilhosa coloração alaranjada. Ali pertinho, há uma feirinha de artesanato local.

Aliás, por falar em Inca, paralela a estrada há o caminho inca, que é  o antigo caminho usado por esse povo, que atravessa as montanhas do Chile até o Peru.

Perto de Mendoza há cinco lugares para esquiar, sendo Los Penitentes (a 168 km) e Aconcagua Esquí – ‘Parque de Nieve’ (a 3 km a oeste de Penitentes e a 3 km a leste da ‘Puente del Inca‘) os mais próximos da cidade. A temporada da neve é de junho a fim de agosto.

Los Penitentes tem pistas para vários níveis, de iniciante a avançado. Tem escola de esqui, entre outras coisas.

A pista Aconcagua é um pequeno parque de neve e é para nível iniciante. Ela fica a 2635 metros de altitude. Também é possível fazer trekking com raquete no parque.

mendoza-aconcagua

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: