Antuérpia na Bélgica – Casa de Rubens e Museum Mayer van den Bergh

Na Antuérpia, vale a pena visitar a casa do pintor barroco Rubens e o Museu Mayer van den Bergh. A Visita ao Museu MAS também é super recomendada. Além de passar por baixo do rio Escalda, através túnel Sint-Anna Tunnel.

Casa de Rubens e Museum Mayer van den Bergh

Com relação aos museus, tem muitos por lá. Vale a visita na casa do pintor barroco Rubens e no museu ‘Museum Mayer van den Bergh’. Dica: se você quiser ir aos dois museus, compre os ingressos juntos, pois tem desconto.

O museu do Peter Paul Rubens ‘Rubenshuis Museum’ foi a casa em que ele morou de 1609 a 1640 (até sua morte). A casa, o estúdio e o jardim foram projetados pelo pintor. A casa foi inspirada nos palacetes italianos renascentistas e o jardim interno no estilo barroco. Lá estão expostas muitas obras do pintor e de sua coleção particular. Também tem livros e gravuras. Tudo é muito bonito e bem conservados, até os azulejos na parede são interessantes. Cada obra tem um número e você vê a legenda no livreto que te entregam na bilheteria.

casa rubens

A coleção do ‘Museum Mayer van den Bergh’ é composta na maior parte por obras do período gótico e renascentista da Bélgica e Holanda. Essas obras foram colecionadas por Fritz Mayer van den Bergh. Ele nasceu em 1858 e colecionou arte por quase toda sua vida, até a sua morte em 1901. Sua mãe construiu uma casa em estilo neo-gótico (parecendo do século 16) entre os anos de 1903 e 1904.

antuerpia museu mayer

MAS – Museum aan de Stroom

A região do porto vem sendo revitalizada, portanto há vários lugares novos para se conhecer também. Além disso, vale muito a pena conhecer o museu MAS – ‘Museum aan de Stroom’, ele tem o térreo + 9 andares com obras antigas e contemporâneas ligadas a cidade. No último é possível ter uma vista linda da cidade, do rio e do porto. Tente ir em um dia claro e com poucas nuvens.

antuerpia museu mas

antuerpia vista

Túnel por baixo do rio Escalda – Sint-Anna Tunnel

A cidade é cortada pelo rio Escalda e é possível atravessar por baixo do rio pelo túnel ‘Sint-Anna Tunnel’. É uma passagem inusitada! É bom perguntar aos locais como encontrar a entrada. Uma das coisas mais bonitas é descer os vários níveis usando escadas rolantes bem antigas, elas são de madeira! Também tem elevador, pois os locais utilizam bicicletas e transportam materiais.

sinanna tunnelsinanna tunnel

Outra dica é você for se locomover com o trem elétrico (tram) compre um bilhete com 10 viagens em qualquer loja que venda revistas. O preço é bem mais barato, mesmo que você não utilize todas as viagens. Cada pessoa deve ter o seu bilhete.

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *