Amsterdam: Van Gogh, Anne Frank e muito mais!

Amsterdam

Amsterdam é uma cidade super charmosa, com canais, muitas pontes, bicicletas, casinhas de tijolos escuros e muita agitação.

Têm muitas atrações para se visitar, como Museu do Van Gogh, Rijksmuseum, o parque Vondelpark, a casa da Anne Frank, a praça na frente do palácio real (lá tem rei e rainha!), entre outras coisas.

Simplesmente passear pela cidade já é super bacana! O vai e vem das bicicletas (tome cuidado ao atravessar as ruas!), os bondes e as pessoas mostram a animação do lugar. Quando você andar pela cidade, repare nos estacionamentos de bicicleta, especialmente o que fica ao lado da estação de trem é impressionante!

amsterdam-bicicletas

Museu do Van Gogh e Rijksmuseum

O Museu do Van Gogh é imperdível! Três andares recheados com suas obras. Lá têm fatos da vida dele, as cidades em que viveu e suas influências. E a lojinha… uma tentação para os amantes de seus girassóis. (endereço: Paulus Potterstraat 7 – Museumplein)

O Rijksmuseum é o maior museu da Holanda, com 40 pinturas de Rembrandt e 4 de Vermeer, louças azuis de Delft (cidade ao norte da Holanda especialzada em louças), esculturas, arte asiática, entre outras. (endereço: Jan Luijkenstraat 1 – Museumplein)

A praça que separa os dois museus é ampla, com estação de bonde e o teatro no lado oposto.

Parque Vondelpark

O parque Vondelpark é o pulmão verde da cidade e ele fica na região dos museus. Lá tem muitas árvores, flores, caminhos com chorões, lagos e pontes, parquinhos para as crianças e cafés. Também fica o centro de cinema Nederlands Filmmuseum e ao lado um café com mesinhas.

Como o parque fica no centro da cidade, de manhã muitas pessoas se exercitam e a tarde as pessoas vão para relaxar. Se o tempo estiver bom, o parque fica cheio com locais e visitantes aproveitando um pouco daquela natureza.

De junho a setembro tem algumas atividades como música, dança e brincadeiras para as crianças (veja no site www.openluchttheater.nl).  Se você for no outono, verá as diferentes colorações das folhas. Muitas casas em volta do parque tem influência da Art Nouveau e Art Deco em sua arquitetura.

Endereço: Stadhouderskade (entrada principal)
Como chegar: trams (bonde) 2 e 5

Casa de Anne Frank

Anne Frank escreveu seu diário, descrevendo seu dia-a-dia, preocupações, entre outras coisas, durante a 2ª guerra mundial. Hoje essa casa é um museu onde é possível ver onde a jovem judia e sua família ficaram escondidos por dois anos, até serem descobertos por soldados alemães em 1933. A estante com livros era a passagem para o sótão onde eles moravam. Também têm exposições sobre o holocausto e sobre a 2ª guerra. No final da visita é possível comprar o diário dela em diversas línguas, inclusive em português, e livros com fotos de Anne e de Amsterdam. (endereço: Prinsengracht 267)

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *