Amsterdam dos canais, bicicletas e novas experiências

Amsterdam é conhecida também por ser fácil de se perder… as ruas, os canais e as casas parecem iguais para o visitante e é comum andar em círculos se você não tiver um mapa.

As casas são charmosas, com janelas enormes para entrar claridade e venezianas de madeira colorida contrastando com os tijolos escuros. Se você reparar, muitas das casas perto dos canais estão tortas, parecem que vão desmoronar.

Fábrica da Heineken e Ajax Experience

Para os amantes de cerveja, é possível visitar a fábrica da Heineken. A visita chama-se ‘The Heineken Experience’, são 4 andares com atrações interativas. A visita dura 90 minutos e lá você verá a história e a tradição da cervejaria, incluindo degustação de duas bebidas no final. (endereço Stadhouderskade 78)

Para amantes de futebol, o Ajax criou o ‘Ajax Experience’, que é uma visita interativa sobre a história e fatos que marcaram do clube e seus ídolos.

Canais e Lojas

Se você se cansou de andar ao lado dos canais, há passeios de barco pelos principais canais.

Loja de souvenires do outro lado da praça do palácio tem um sapato de madeira na entrada. Mesmo se você não for comprar nada, dê uma olhada dentro, pois há uma enorme variedade de sapatos de madeira, louças azuis e na loja do lado tem objetos que lembram as vaquinhas, inclusive tem algumas grudadas no teto.

Comida

Experimente os queijos, os stroppwafel, biscoitos de canela e se você for muito corajoso tem uma bala preta com gosto que lembra anis, a doce chamada ‘drops’ e a salgada chamada ‘salmiak’.

Há várias lojas de ‘friturr & snacks’ com salgadinhos, por exemplo: croquetes de carne, de frango, de vegetais, ‘frikandellen’, entre outros. Funciona assim, você coloca moeda e a janelinha destrava para que você pegue o snack.

amsterdam-frituur

 

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *