À noite, Amsterdam fica iluminada

À noite, as ruas e os canais de Amsterdam ficam diferentes, as luzes amareladas refletem na água. Há cisnes nos canais, fiquem atentos!

amsterdam-noite

Locomovendo-se por Amsterdam

Uma das maneiras de conhecer a cidade é de bicicleta, há muitas lojas para aluguel espalhadas pela cidade. Tenha cuidado e não se esqueça de colocar cadeado, pois há muitos furtos de bicicletas.

Se você chegar via aeroporto de Schipol, vá de trem para o centro da cidade, é rápido e barato.
Há bondes elétricos que circulam pela cidade. Compre o cartão com crédito, antes de embarcar.

Cinema Theater Tuschinski

Esse cinema foi construído em 1921, por Abraham Icek Tuschinski (comerciante polonês). Sua arquitetura é uma mistura dos estilos art nouveau, art deco e jugendstil.  Ele é considerado um dos cinemas mais bonitos do mundo.

O lobby é de encher os olhos, as portas de madeira escura, as luminárias de vidro e o carpete vermelho estampado. Na sala, além das poltronas, há balcões laterais e o teto é todo pintado.

Vale muito a visita e se você tiver um tempo, tente assistir uma sessão de cinema para entrar na sala. (endereço: 26-34 Reguliersbreestraat)

Mercado de Flores (Bloemenmarkt)

Esse é o único mercado de flores flutuante do mundo. Fundado em 1862, localizado ao sul da cidade, no canal Singel . É composto por 15 barracas, uma ao lado da outra, com variedades de plantas, bulbos de tulipas e outras flores e sementes. (endereço: 248 Kerkstraat)

Red light district

Esse bairro virou ponto turístico, pois as moças ficam em vitrines chamando os clientes. Quando anoitece, os grupos de turistas invadem a área, sendo: homens, mulheres, casais, idosos.

Muito se fala sobre o bairro, muitas estórias são verdadeiras e outras nem tanto. Para isso, você deve visitar e tirar suas próprias conclusões.

Fique com a música Amsterdam de Peter Bjorn and John.

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *