14 museus gratuitos em Londres

Londres é muito conhecida por sua rica vida cultural, lá a maioria dos museus são grátis. Fizemos uma lista com museus em Londres imperdíveis. Os nove primeiros consideramos como os principais, e os últimos cinco valem a pena visitar se você ficar mais tempo na cidade, ou para uma segunda visita.

Museus imperdíveis em Londres

1. British Museum

O Museu Britânico é especialista em civilizações antigas, tendo uma grande coleção desse tipo de arte. Dentre elas há objetos do Egito antigo, da Grécia antiga, Roma antiga, Mesopotâmia, Persa,  Maia, Asteca, Inca, Vikings, China imperial, Oriente Médio, Índia, várias tribos africanas, Europa medieval, povos asiáticos, entre outras.

Além das obras de arte, o prédio é muito bonito e imponente. Ao entrar, há uma escadaria antiga, e no fundo um espaço coberto com vidro e aço tramado. Se você andar em volta, encontrará as portas de algumas galerias, lojinhas e os cafés com mesas coletivas.

Veja mais em nosso post sobre o British Museum.

Endereço do British Museum: Great Russell Street  (Metrô: Linha Central e Piccadilly – estações: Russell Square e Holborn).

 

2. Tate Modern

Este museu é especializado em arte moderna e contemporânea. Ele ocupa uma antiga usina elétrica às margens do rio Tâmisa. Pode ser visto de longe, também é bem imponente pelo seu tamanho.

As exposições permanentes estão dispostas em dois andares, e têm obras de grandes artistas a partir dos anos de 1900 como: Picasso, Pollock, Matisse, Malevich, entre muitos outros. Eles estão reunidos por tema e não por data.

Tate Modern - LondresTambém têm exposições temporárias (que são pagas). Se for de um artista que você goste, vale a pena pagar, pois normalmente são muito bem montadas e com obras bem importantes.

Saiba mais em nosso post sobre o Tate Modern.

Ele tem área entre as salas de exposição para as crianças desenharem e se divertirem.

Endereço do Tate Modern: Bankside. Estações de metrô mais próximas: St Paul’s – Central Line, London Bridge – Jubilee Line ou Northern Line.

 

3. National Gallery

A National Gallery tem um acervo de quadros e desenhos de várias épocas e lugares. As galerias são divididas por anos: pinturas de 1250 a 1500, pinturas de 1500 a 1600, pinturas de 1600 a 1700 e pinturas de 1700 a 1900. Tente pegar um mapa para se localizar melhor.

Se você tiver pouco tempo e for apaixonado por arte impressionista, visite a sala 45, você vai adorar!

National Gallery - LondresVeja os 30 highlights indicados pelo museu e saiba mais sobre a National Gallery em nosso post.

Endereço da National Gallery: Trafalgar Square (metrô Northern e Bakerloo lines – estação Charing Cross).

 

4. Natural History Museum

Se você é apaixonado por dinossauros, esse é o lugar! Logo na entrada já se vê um esqueleto completo de dinossauro em tamanho real. Na área dedicada aos dinossauros tem várias réplicas, ossos e um “boneco dinossauro” que se movimenta!

Natural History Museum - LondresO Museu de História Natural é dividido por cores, sendo azul (Blue zone) – dinossauros; verde (Green zone) – pássaros, minerais, fósseis; vermelho (Red zone) – vulcões e terremotos; laranja (Orange zone) – borboletas e insetos.

O prédio também impressiona por sua beleza e riqueza de detalhes!

Veja mais no nosso post sobre o Natural History Museum.

Esse museu é interessante para adultos e crianças.

Endereço do Natural History Museum: Cromwell Road (entrada principal) ou se for pela passagem subterrânea do metro direto, suba a escada que sairá dentro do jardim. (metrô: Piccadilly, Circle e District Line – estação: South Kensington).

 

5. Science Museum

No Museu de Ciência tem objetos do cotidiano e outros que fazem parte da história da humanidade, como satélites, foguetes, trem a vapor, carros, aviões e máquinas em geral. Alguns objetos são interativos.

Science Museum - LondresVeja mais no nosso post sobre o Science Museum.

Esse museu é interessante para adultos e crianças.

Endereço do Science Museum: Exhibition Road (metrô: Piccadilly, Circle e District Line – estação: South Kensington)

 

6. Victoria & Albert Museum

O V&A é um museu dedicado a arte e ao design em geral.

Ele têm muitas obras do período medieval e gótico e do renascimento. Um dos grandes destaques é o caderno de anotações do Leonardo da Vinci.

Vale a pena ir até o jardim interno e no café deste museu, são maravilhosos!

Victoria & Albert Museum - LondresSaiba mais em nosso post do Victoria & Albert Museum.

Endereço do Victoria & Albert Museum: Cromwell Road (entrada principal) ou entrada pela passagem subterrânea do metrô direto. (metrô: Piccadilly, Circle e District Line – estação: South Kensington).

 

7. Tate Britain

O Tate Britain fica na margem do rio Tâmisa. Ele é especializado em arte britânica, com alas dedicadas a quadros históricos, de arte moderna, de arte contemporânea. Vale a pena visitar a ala com as obras de J.M.W. Turner.

Se você tiver tempo, pegue o barco que vai do Tate Britain ao Tate Modern.

Veja mais em nosso post sobre o Tate Britain.

Endereço do Tate Britain: Milkbank. Estação de metrô mais próxima: Pimlico.

 

8. Museu de Londres

Se você é apaixonado por Londres, é hora de conhecer o Museum of London, pois este museu que conta a história da cidade, desde a sua fundação até os dias de hoje. Lá é possível ver um pedaço do muro construído pelos romanos.

Museum of LondonSaiba mais em nosso post do Museum of London.

Esse museu é interessante para adultos e crianças.

Endereço do Museu de Londres: 150 London Wall (estações de metrô mais próximas: Barbican e St Paul’s)

 

9. National Maritime Museum

Este é o museu marítimo com obras relacionadas ao mar, às batalhas navais, histórias de conquistas, marinheiros famosos, piratas, partes de navios, bússola. Tudo relativo a navegação e aos tesouros do oceano.

É possível visitar a Queen’s House, Naval College Gardens e o Greenwich Visitor Centre, com bastante objetos interativos para crianças.

National Maritime Museum - LondresVeja mais no nosso post sobre o National Maritime Museum.

Endereço do National Maritime Museum: Park Row, estação Cutty Sark do DLR.

 

Museus recomendados caso tenha mais tempo na cidade

10. Imperial War Museum

Esse museu conta a história das pessoas nas guerras modernas, da 1ª Guerra mundial até conflitos atuais.

Endereço do Imperial War Museum: Lambeth Road, estação Lambeth North, Bakerloo line.

 

11. National Portrait Gallery

A galeria foi fundada em 1856 com retratos de cidadãos britânicos famosos. São 200.000 retratos do século 16 até os dias atuais. Sempre tem exposições temporárias interessantes.

Endereço da National Portrait Gallery: St Martin’s place, estação Charing Cross do metrô, Northern e Bakerloo lines.

 

12. Museum of Childhood

O Museu da Criança tem uma grande coleção de objetos infantis (muitos brinquedos e roupas antigas), a partir dos anos de 1600 até os dias de hoje e de diversas partes do mundo.

Veja mais no nosso post sobre o Museu da Criança.

Esse museu é interessante para adultos e crianças.

Endereço do Museum of Childhood: Cambridge Heath RoadLondon. Estação Bethnal Green do Metrô, linha Central Line.

 

13. Museu da Casa – The Geffrye Museum

No East London está localizado o The Geffrye Museum – Museum of the home, ele mostra as mudanças no estilo do interior das casas inglesas a partir do ano de 1600.

The Geffrye Museum - LondresVeja mais em nosso post sobre o Museu da Casa.

Endereço do The Geffrey Museum: Kingsland Road, bem próximo à estação Hoxton do Overground.

 

14. Wallace Collection

É um museu dentro de um palacete histórico em Londres, com 25 salas (distribuídas nos dois andares da casa) com arte dos séculos 18 e 17, são pinturas, esculturas, móveis e porcelanas e diversas armas e armaduras.

Wallace Collecion - LondresSaiba mais em nosso post sobre o Wallace Collection.

Endereço da Wallace Collection: Manchester Square (perto da estação do metrô Bond Street).

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *