10 lugares imperdíveis para visitar em Cardiff

Cardiff é a capital do País de Gales (Wales em inglês), país que pertence ao Reino Unido. A cidade fica a 2 horas de trem de Londres e tem um monte de lugares interessantes para conhecer, veja aqui a lista dos lugares imperdíveis para visitar na cidade! Inclua esses lugares no seu roteiro!

1 – Cardiff Castle
O Castelo de Cardiff fica no centro da cidade e é lindo!
Ele é todo murado e quando você entra, se surpreende com o gramado impecável, com a torre normanda e o castelo.
A visitação começa com um vídeo de introdução histórica do castelo. Depois disso, o visitante anda dentro da muralha. No ingresso está incluso um guia-áudio em várias línguas.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os moradores da cidade se abrigaram contra os bombardeios dentro do muro e ali tem uma parte preservada sobre isso e em homenagem aos soldados galeses.
Informações: aberto todos os dias das 9h às 17h.
Endereço: Castle Street / Ingresso: pago

cardiff castle

2 – Bute Park
Parque Bute é super bacana e fica ao lado do castelo. É um bom lugar para fazer um piquenique em um dia de sol, andar admirando a natureza ou simplesmente dar uma descansada.
Informações: aberto todos os dias das 7h30 até 30 minutos antes do pôr do sol.
Endereço: Portão West lodge entrance – Castle Street / Portão North gate entrance – Kingsway.

3 – Cardiff Bay
Muitas atrações concentradas na baía de Cardiff.
Ande pelo calçadão e visite o Pierhead, o Parlamento do País de Gales, o Norwegian Church Arts Centre e o Doctor Who Experience. Tome um café e volte para o centro de boatbus, que navega pelo canal e o ponto final dentro do Bute Park.
Ali perto fica o Wales Millenium Centre, que é um dos cartões postais da cidade.

cardiff bay

4 – Loja de disco Spillers Records
Visite a loja de disco Spillers Records, que é a loja mais antiga em funcionamento do mundo.
Endereço: 31 Morgan Arcade, CF10 1AF

5 – National Museum Cardiff
O Museu Nacional de Cardiff é um museu com vários museus diferentes dentro. Ele tem uma parte sobre história natural, sobre geologia e sobre artes.
A ala de história natural tem salas com dinossauros e mamutes (inclusive um esqueleto de dinossauro achado no país), ossos de baleia, insetos e diversos animais. É super interessante, principalmente para as crianças.
A ala de geologia é focada na formação geológica do País de Gales.
A ala de arte tem muitas obras bacanas, de artistas estrangeiros famosos como Monet, Renoir, Van Gogh. Também de artistas galeses e britânicos, inclusive uma sala especial do JMW Turner.
O museu é grande e para ver inteiro precisa de umas 3 horas.
Informações: aberto de terça a domingo – das 10h às 17h.
Endereço: Cathays Park / Ingresso: gratuito

6 – St Fagans National History Museum
St Fagans National History Museum é um museu ao ar livre que mostra o País de Gales, do povo celta até o dia presente. Lá temos a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura deles e é interessante parque é um museu vivo e em transformação.
Ele foi aberto em 1948 e fica perto do castelo de St Fagans e seu jardim, que é do século 16.
São mais de 40 prédios (alguns originais e outros reconstruídos) de diferentes períodos históricos, tem casas, uma fazenda, uma escola, uma capela, oficinas diversas, etc.
Nesse lugar, as atividades e os artesanatos originais são demonstrados ao vivo pelos locais. Os artesãos produzem diversos produtos nas oficinas e muitos deles estão a venda. São pães tradicionais feitos ali diariamente e é possível ver as fases da produção. Lá é possível ouvir as pessoas falando galês no dia-a-dia.
Durante o ano, há festivais com música e dança.
Informações: aberto todos os dias – das 10h às 17h.
Endereço: St Fagans National History Museum – Cardiff – CF5 6XB.
Veja aqui no site como chegar / Ingresso: gratuito.

7 – Castell Coch
O castelo Castell Coch foi construído dentro de uma floresta e sob as ruínas de um castelo normando pelo Marques de Bute, para ser o castelo de férias da família.
O Marques contratou o mesmo arquiteto do castelo de Cardiff (William Burges) para projetar o Castell Coch. Ele tem inspiração medieval e foi decorado com estilos naturalistas.
É possível ver os cômodos decorados como se houvesse pessoas morando, na cozinha há panelas e pratos, nos quartos tem as camas e armários, entre outros.
O quarto da Lady Bute é lindo! Ele é circular, tem a cama, lustre de cristal e a cúpula do quarto é pintada e espelhada. As paredes são totalmente pintadas, não tem um espacinho em branco!
Informações: abre todos os dias. Os horários variam de acordo com os meses.
Endereço: Castle Hill, Tongwynlais, CF15 7JS  / Ingresso: pago

Cardiff - Castell Coch - Teto

8 – Caerphilly Castle
O Caerphilly Castle é uma fortaleza com fosso e água em volta, muros altos, torres, ponte levadiça, como vimos muitas vezes em filmes.
Ele foi construído entre 1268 a 1271 e no século 14 ele foi remodelado para servir também de moradia. Ele é um dos últimos castelos do século 13 no Reino Unido.
Ele tem partes em ruína e partes em pé. Diferente do Castell Coch, os cômodos são vazios, exceto o grande salão que tem mesa, cadeiras e escudos pendurados na parede. Ele é grande e tem muitos lugares para explorar.
Informações: abre todos os dias. Os horários variam de acordo com os meses.
Endereço: Castle St, Caerphilly CF83 1JD / Ingresso: pago

caerphilly-castle3

 

Perto de Cardiff, na Península de Gower

9 – Rhossilli Bay
A praia de Rhossilli é uma das mais bonitas do Reino Unido. Ela mistura praia com areia, mar, rochedo e muita natureza. Dá para caminhar, curtir a areia e, se tiver coragem, entrar no mar. É um lugar que tem ondas para surfar.
Há ônibus saindo do centro de Swansea que vão até a ponta da Península de Gower (Swansea fica a um pouco mais de 1 hora do centro de Cardiff e é possível ir de trem ou ônibus)

Rhossili

10 – Three Cliffs Bay
A praia de Three Cliffs também fica na Península de Gower. Ela tem praia com areia, mar, um riozinho e uma rocha com três pontas que dá nome a praia. O visual dessa composição da natureza é linda!
O mar e o rio são gelados, mesmo em um dia de sol. Se você tiver coragem, tome cuidado e veja as placas pois em algum lugares tem correnteza e perigo de afogamento.
Os ônibus que saem do centro de Swansea e que vão até Rhossilli Bay, passam por Three Cliffs. Avise o motorista que você quer descer.

three-cliffs1

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *